O HOMEM E A BORBOLETA

Um certo dia um homem ao observar uma árvore percebeu um casulo que tinha uma pequena abertura recém formada. Ele ficou ali observando a borboleta que iria nascer e notou que a borboleta se esforçava bastante para romper o casulo. E assim ela ficou por várias horas, tentando fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco. Então pareceu que ela parou de fazer qualquer progresso. Aparentava que ela tinha ido o mais longe que podia e não conseguia ir mais além.

Com isso o homem decidiu ajudar a borboleta e pegando uma tesoura cortou o restante do casulo. Assim a borboleta saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho e era pequeno e tinha as asas amassadas.

O homem continuou a observar a borboleta pois ele esperava que , a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo, que iria se afirmar a tempo. Nada aconteceu! Na verdade, a borboleta passou o resto de sua vida rastejando com o corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar.

O que o homem em sua gentileza e vontade de ajudar não percebeu era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era a maneira que DEUS fazia com que o fluído do corpo da borboleta fosse para as suas asas de modo que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.

Algumas vezes o esforço é justamente o que precisamos em nossas vidas. Se DEUS nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ELE nos deixaria aleijados. Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar.


 

 
 
Eventos

Curso de Artesanato todas as quintas na parte da tarde...

 
 
Participe de nossas atividades

Nossos profissionais discutem a qualidade do trabalho desenvolvido na Casa...

 
 
Mensagens

Leia algumas mensagens que separamos para você e envie-nos a sua para publicar no site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Página Inicial   |   Mensagens   |   Links Interessantes   |   Conheça Nosso Folder
Fraternidade Assistencial Casa do Caminho

R. Leais Paulistanos, 36/44 - Ipiranga CEP 04202-010 São Paulo/SP - Fone: (11) 2591-0113 | Siga-nos no facebook
Clique aqui para acessar o site da Rmc Brothers