A CRISE

Um homem vivia à beira de uma estrada e vendia cachorro quente. Ele não tinha rádio, televisão e nem lia jornais, mas produzia e vendia bons cachorros quentes.

Ele se preocupava com a divulgação do seu negócio: colocava cartazes pela estrada e oferecia o seu produto em voz alta. E o povo comprava. As vendas foram aumentando e, cada vez mais, ele comprava o melhor pão e a melhor salsicha. Foi necessário, também, adquirir um fogão maior para atender a quantidade de fregueses. E o negócio prosperava. Seu cachorro quente era o melhor da região. Vencedor, ele conseguiu pagar uma boa escola ao filho, que foi estudar Economia numa das melhores faculdades do país.

Finalmente, o filho já formado, voltou para casa e teve uma séria conversa com o pai:

_ Pai, então você não ouve rádio? Você não vê televisão e não lê jornais? Há uma grande crise no mundo. A situação do nosso país é crítica. Está tudo ruim. O Brasil vai quebrar! Depois de ouvir as considerações do filho estudado, o pai pensou:
_ Bem, se meu filho estudou Economia, lê jornais, vê televisão, então só pode estar com razão... Com medo da crise, o pai procurou um fornecedor de pão mais barato (e pior, é claro) e começou a comprar a salsicha mais barata (que era, também, pior). Para economizar, parou de fazer os seus cartazes de propaganda na estrada. Abatido pela notícia da crise, já não oferecia o seu produto em
voz alta...
Tomadas todas essas providências, as vendas começaram a cair. Foram caindo, caindo até chegarem a níveis insuportáveis. O negócio de cachorro quente do velho que, antes, gerava recursos até para fazer o filho estudar Economia, quebrou.

O pai, triste, então falou para o filho:

_ Você estava certo, meu filho. Nós estamos no meio de uma grande crise

E comentou com os amigos:

_ Bendita hora em que eu fiz meu filho estudar economia. Ele me avisou da crise...


 

 
 
Eventos

Curso de Artesanato todas as quintas na parte da tarde...

 
 
Participe de nossas atividades

Nossos profissionais discutem a qualidade do trabalho desenvolvido na Casa...

 
 
Mensagens

Leia algumas mensagens que separamos para você e envie-nos a sua para publicar no site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Página Inicial   |   Mensagens   |   Links Interessantes   |   Conheça Nosso Folder
Fraternidade Assistencial Casa do Caminho

R. Leais Paulistanos, 36/44 - Ipiranga CEP 04202-010 São Paulo/SP - Fone: (11) 2591-0113 | Siga-nos no facebook
Clique aqui para acessar o site da Rmc Brothers