OS EXCLUIDOS DOS EXCLUÍDOS

Jairo Dias
Presidente

Existe na nossa sociedade, infelizmente, uma porcentagem da população sem oportunidade de estudar ou trabalhar, por conseqüência, não tem acesso a bens de consumo ou sequer como morar ou se alimentar dignamente - são os chamados excluídos.

Muitas iniciativas estão sendo tomadas pelo governo e por particulares, para se promover a inclusão social, aliás, nenhuma sociedade poderá ser verdadeiramente feliz, se uma parte dela não o é.

Dentre os chamados excluídos, existe uma outra classe de pessoas a quem podemos chamar de "os excluídos dos excluídos", que são aquelas portadoras de deficiência física, mental, sensorial, ou pior, portadoras de deficiências múltiplas.

Apesar de tudo o que tem sido feito pela inclusão social, ainda é pouco, principalmente quando nos referimos aos "excluídos dos excluídos".

A Casa do Caminho tem por objetivo atender justamente a estes que são os mais necessitados dentre os necessitados. Os residentes da Casa são crianças e jovens, deficientes mentais e múltiplos, que estão entre os excluídos dos excluídos, e adicionalmente, foram todos abandonados por suas famílias.
Felizmente, motivados pela solidariedade, muitos são os que ajudam a Casa do Caminho, fazendo dela o lar, a família e a escola dessas crianças e jovens, propiciando a inclusão social e o desenvolvimento possível a cada um deles.

A Casa do Caminho é, por enquanto, um trabalho pequeno, uma gota no oceano, mas o oceano é formado por gotas.

Em nome de todos os que contribuem com a Casa, direta ou indiretamente, dizemos: "Para a M., a G., o M. e os pequeno R., W. e o L., nós estamos fazendo a diferença!".

 
 
Eventos

Curso de Artesanato todas as quintas na parte da tarde...

 
 
Participe de nossas atividades

Nossos profissionais discutem a qualidade do trabalho desenvolvido na Casa...

 
 
Mensagens

Leia algumas mensagens que separamos para você e envie-nos a sua para publicar no site...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Página Inicial   |   Mensagens   |   Links Interessantes   |   Conheça Nosso Folder
Fraternidade Assistencial Casa do Caminho

R. Leais Paulistanos, 36/44 - Ipiranga CEP 04202-010 São Paulo/SP - Fone: (11) 2591-0113 | Siga-nos no facebook
Clique aqui para acessar o site da Rmc Brothers